Em relação à "questão social" e suas múltiplas expressões é CORRETO afirmar que:
A) A pobreza é expressão indireta das relações vigentes na sociedade, relações extremamente desiguais, em que convivem acumulação e miséria. Sendo assim, quanto mais os Assistentes Sociais forem capazes de explicar e compreender as lógicas que produzem a pobreza e a desigualdade, constitutivas do capitalismo, mais condições terão para intervir, para elaborar respostas profissionais qualificadas do ponto de vista teórico, político, ético e técnico.
B) A questão social não pode ser considerada elemento central na relação entre profissão e realidade.
C) As propostas neoliberais, em relação ao papel do Estado quanto à questão social, são propostas generalistas que não esvaziam e caracterizam os mecanismos institucionalizados de proteção social.
D) A pobreza e exclusão social são alguns dos resultantes da questão social, são indicadores de uma forma de inserção na vida social, de uma condição de classe e de outras condições reiteradoras da desigualdade (como gênero, etnia, procedência etc), expressando as relações vigentes na sociedade. São produtos dessas relações, que produzem e reproduzem a desigualdade no plano social, político, econômico e cultural, definindo para os pobres um lugar na sociedade.