Lacan ofereceu uma alternativa aos termos de Freud, utilizando outros termos, um outro vocabulário, até pelo emprego que fazemos de termos como o Sujeito, o outro com letra maiúscula, assim como outros aspectos da grafia de termos que não pertencem à linguagem de Freud . Assim sendo, a prevalência dada durante certo tempo por Lacan à função da palavra e ao campo da linguagem, referências em Freud são - é o mínimo que se pode dizer - menos numerosas, menos insistentes do que em Lacan. E, portanto, houve tempo em que Lacan substituir substituir à obra de Freud uma outra lógica. (...) -
(Adaptado) (http://www.psicanaliselacaniana.com/estudos /serlacaniano.html)
Marque a alternativa que representa a visão de Lacan:
A) Ele defende que o inconsciente é um importante aspecto da personalidade. Trazer o que é inconsciente para o consciente é uma terapia essencial para distúrbios neuróticos.
B) "Para ele, a Psicanálise rompe com a visão tradicional da Psicossomática como receptáculo dos restos incompreendidos pela medicina".
C) "Ele tratava de seus pacientes neuróticos, buscava insights sobre a personalidade humana. Ele também se baseava na auto-observação e em teorias biológicas de sua época.
D) Este teórico acreditava que as pessoas são conscientes de apenas uma pequena parte de sua vida mental ".