De acordo com as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, leia atentamente cada item abaixo.
I. reconhecer as práticas aqui recomendadas como norteadoras para a melhoria das práticas pedagógicas;
II. participar de momentos de estudos sobre os conceitos e as práticas apresentadas neste documento e também criar estratégias e abordagens que respondam aos parâmetros aqui apresentados, como forma de enriquecer as relações, mediações e propostas realizadas junto às crianças;
III. documentar a aprendizagem e o desenvolvimento da criança e realizar uma autorreflexão sobre a prática pedagógica a partir dos parâmetros estabelecidos;
IV. identificar e solicitar ao Gestor da instituição de Educação Infantil e à Secretaria de Educação as condições e os insumos necessários para executar as ações e práticas aqui propostas;
V. criar indicadores que possibilitem uma avaliação escalonada das suas práticas se elas atendem integralmente, parcialmente ou insatisfatoriamente os Parâmetros de Qualidade.
Os itens acima são:
A) Orientações para os professores de Ensino Fundamental.
B) Itens do código de Ética para os professores.
C) Artigos para a Gestão na Educação Infantil.
D) Leis para profissionais da Educação Infantil.
E) Referências para orientar o planejamento e a avaliação das práticas pedagógicas para o professor de Educação Infantil.