Atenção: Leia o texto abaixo apara responder às questões de números 3 e 4.
Fazia parte da pauta de uma reunião de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) a organização de uma visita aos principais museus da cidade. Enquanto os professores discutiam a programação da atividade, uma professora comenta: − Que bobagem essa história de conhecer museu, para que isso? Nós devíamos nos preocupar com as atividades curriculares e não com as extracurriculares. É só para perder tempo! Uma outra professora rebate dizendo: − Você quer dizer que há dissociação entre cultura e conhecimento? Quer dizer que atividades culturais não promovem aprendizagens curriculares relevantes para os alunos?
Tendo em vista a situação relatada e considerando as políticas de currículo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo é correto afirmar que
as atividades extraclasse são extracurriculares, pois nem sempre se consegue articular cultura e conhecimento.
as atividades extracurriculares são pontuais e não promovem aprendizagens curriculares relevantes para os alunos.
nem todas as atividades da escola são curriculares, daí a denominação "atividades curriculares".
o currículo é a expressão de tudo o que existe na cultura científica, artística e humanista transposta para uma situação de aprendizagem e ensino.
as atividades culturais na escola tendem a ser dispersas e mais confundem do que promovem aprendizagens relevantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...