A respeito as dificuldades de aprendizagem no campo da linguagem falada sobre disfasia receptiva é CORRETO afirmar:
A) Caracteriza-se por dificuldades na articulação das palavras, omissões ou trocas de um ou vários fonemas, como o som do p pelo b. Também a criança pode apresentar uma linguagem infantilizada para sua idade. Com uma intervenção profissional adequada, há grandes chances de recuperação.
B) É relativa ao atraso no início da fala da criança, que pode ser moderado (aos dois anos) ou grave, quando a criança só começa a falar aos quatro anos. Esta dificuldade pode gerar consequências no desenvolvimento da criança, tais como: vocabulário limitado e linguagem telegráfica.
C) Problemas na relação entre pensamento e linguagem. As crianças têm dificuldades de compreensão, produzindo alterações na aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo. Para a superação dessas dificuldades, a escola pode contribuir bastante, incentivando a interação dos alunos, a livre expressão, a participação, a descoberta, e dispensando atenção individualizada às crianças
D) A leitura é lenta, há omissões e distorções de palavras, de letras, dificultando que se compreenda o material lido. Consequentemente, associa-se a problemas na escrita. A intervenção profissional será feita em função da causa da dislexia, que pode ser de origem neurológica, cognitiva (pensamento) ou psicomotora.