A psicologia escolar e a psicologia educacional podem promover espaços de diálogo, mediar eventuais situações de conflito, contribuir na compreensão institucional de fatores presentes no processo de ensino e aprendizagem. Com base no contexto acima assinale a alternativa que corresponde somente a psicologia escolar:
A) Envolve o trabalho com estudantes, professores, famílias, funcionários, equipes diretivas e comunidade de modo participativo. Pode dar suporte à equipe pedagógica, participar da construção do plano político pedagógico e do debate curricular da Instituição, assim como promover ações individuais e/ou coletivas acerca de várias temáticas
B) Pode ser exercida em todos os espaços e instituições onde aconteçam a discussão e o desenvolvimento de processos de ensino e aprendizagem.
C) Cabe problematizar, promover consciência e reflexão, desconstruir preconceitos, mediar relações, coletivizar os saberes, promover diálogo, auxiliar na compreensão das singularidades permitindo visão integral sobre o desenvolvimento do sujeito, bem como a ampliação do olhar acerca dos processos educativos.
D) Pode promover ações que permitam o desenvolvimento dos sujeitos e favoreçam a comunicação, interface e integração com outros serviços da rede de saúde e assistência social, assim como outras instituições