A respeito das arritmias cardíacas assinale a alternativa CORRETA:
A) Bradicardia sinusal: os estímulos são provenientes do nódulo sinusal e há condução adequada dos mesmos. Estes estímulos nascem com uma frequência elevada, chegando a 150bpm.
B) Flutter atrial :é um tipo de arritmia cardíaca em que há movimentos irregulares dos átrios, cujas fibras musculares individuais agem independentemente, não existindo a contração muscular. Os estímulos formados nos átrios tem uma frequência, geralmente, maior que 400bpm. A frequência ventricular é elevada e irregular.
C) Fibrilação Ventricular: Os estímulos que dão origem surgem de foco ectópico atrial ou juncional, numa frequência de 140 a 220bpm. No ECG, geralmente, observam-se complexos QRS semelhantes aos do ritmo sinusal e a onda P, quase sempre alterada na forma, é raramente identificada.
D) Taquicardia Ventricular : é consequente a estímulos rápidos (130 a 160bpm) e provenientes de foco ectópico ventricular. É uma arritmia grave, muitas vezes seguida de fibrilação dos ventrículos. No ECG, observam-se complexos QRS alargados e de forma bizarra, ausência de ondas P ou, quando presentes, não guardando relação com o complexo QRS.