Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Uma escola organizou o seu currículo a partir de três grupos de conhecimentos: linguagens, tempo e espaço e natureza e sociedade. Dessa forma, houve uma articulação entre os professores para a organização e seleção dos saberes que comporiam esse currículo escolar.
Nessa situação, assinale a opção correta acerca da perspectiva de currículo que embasou essa organização curricular.
O currículo deve possibilitar a compreensão contextualizada do mundo e da cultura valorizando as identidades diferentes e a inclusão pela conquista do saber.
A busca da assimilação objetiva de um saber específico é o princípio básico dessa organização curricular, que privilegia o que ensinar em detrimento do porquê ensinar.
O currículo é uma organização formal de disciplinas, conteúdos, metodologias e tempos da escola, não permitindo a inclusão de atividades que não sejam previstas inicialmente.
Em uma perspectiva como a apresentada acima, o conhecimento científico não deve ser incorporado, pois o que prevalece é a vivência e a experiência prática de cada aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...