Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O currículo por competência surge como "novo" paradigma, construindo a idéia de que a Escola deve estar sintonizada com as mudanças da sociedade. A complexa conjuntura que se apresenta tanto nos Referenciais (1999) como nas Diretrizes (2001) indica para a escola novas tarefas entre as quais a resignificação do ensino face aos desafios contemporâneos. Dias e Lopes (2003).
Assinale a alternativa incorreta em relação aos novos paradigmas curriculares:
Uma escola que visa apenas a atender às necessidades do mercado de trabalho, fortalecendo a vinculação entre educação e interesse do mercado
Uma escola mais voltada à comunidade, especialmente com o envolvimento maior dos pais e da própria comunidade
Uma escola que desenvolve as competências para inserção em diferentes contextos de trabalho, em sintonia com as demandas de uma sociedade constantemente em mudança
Uma escola comprometida com a construção das competências requeridas para a convivência e o trabalho em equipe
Uma escola comprometida com prática reflexiva, trabalho por projetos, autonomia e responsabilidades crescentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...