Em relação as tendências pedagógicas, relacione as colunas abaixo:
Coluna 1
1. Pedagogia Liberal Tradicional 2. Pedagogia Liberal Renovada Progressista 3. Pedagogia Liberal Renovada Não Diretiva 4. Pedagogia Liberal Tecnicista 5. Pedagogia Progressista Crítico-Social dos Conteúdos
Coluna 2
( ) Essa tendência subordina a Educação à sociedade. A partir dela, a escola modela o comportamento humano com técnicas específicas, que organizam o processo de aquisição de habilidades, atitudes e conhecimentos específicos, para que os indivíduos se integrem no sistema social global.
( ) Nessa tendência, a escola tem a função de preparar os alunos intelectual e moralmente para assumir sua posição na sociedade; seu compromisso é com a cultura, já que os problemas sociais pertencem à sociedade.
( ) A escola prepara os alunos para o mundo adulto e suas contradições, para que eles transformem essa realidade. A difusão dos conteúdos escolares é tarefa primordial da escola. Esses conteúdos devem ser vivos, concretos e indissociáveis da realidade humana e social.
( ) A escola centra-se na formação de atitudes e está mais preocupada com os problemas psicológicos dos alunos que com os pedagógicos ou sociais tanto que os conteúdos escolares são considerados secundários.
( ) Nessa tendência, o papel da escola é adequar as necessidades individuais ao meio social, organizando-se de forma a retratar a vida. O conhecimento resulta da ação docente a partir dos interesses e necessidades dos alunos, valorizando mais os processos mentais e as habilidades cognitivas isto é, as de conhecimento que conteúdos organizados racionalmente.
Assinale a sequência CORRETA:
A) 1, 3, 4, 5, 2
B) 4, 1, 5, 3, 2
C) 5, 4, 3, 2, 1
D) 4, 1, 3, 5, 2
E) 4, 1, 2, 3, 5