O marco de nossa experiência, baseado na prática, teoria e pesquisas, é a imagem das crianças como ricas, fortes e poderosas. A ênfase é colocada em vê-las como sujeitos únicos, com direitos, em vez de simplesmente com necessidades.
Carlina Rinaldi
Essa concepção de infância está presente em instituições de Educação Infantil que promovem atividades que viabilizam para a criança a(o):
apropriação de conteúdos de linguagem e cognição, considerando-os como elementos constituintes do desenvolvimento infantil, voltados para a construção da imaginação e da lógica.
aproximação dos adultos que exercerão papéis fundamentais na construção dos seus modelos de comportamento social e cultural, possibilitando seu desenvolvimento afetivo e cognitivo.
aproximação da cultura, da linguagem, da cognição e da afetividade, como elementos constituintes do desenvolvimento humano, voltados para a construção da imaginação e da lógica.
desenvolvimento integral por meio de experiências interativas e afetivas que irão moldar suas atitudes em relação aos companheiros da mesma faixa etária, contribuindo para sua socialização.
desenvolvimento da percepção do outro, possibilitando a construção da identidade e a ampliação do repertório de soluções frente a situações-problema presentes no cotidiano.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...