Questão número 659832

A prevalência da coarctação da aorta é de 0,33 por 1.000 nascimentos, com frequência de 5,29% entre as cardiopatias congênitas. Há predomínio do sexo masculino, na proporção de 2:1 e a associação com a valva aórtica bicúspide é muito frequente.
Em relação a coarctação da aorta, é correto afirmar:

    A) Crianças maiores sempre são sintomáticas e a suspeita diagnóstica é feita pela diferença de pulsos entre membros inferiores D e E , somado à presença de hipertensão arterial. O ECG e Rx de tórax fecham o diagnóstico.

    B) Crianças recém-nascidas podem ser assintomáticas e a suspeita diagnóstica é feita pela diferença de pulsos entre membros superior D e E. Hipertensão arterial não é um achado comum e ecocardiograma com Doppler, é um exame importante no auxílio diagnóstico.

    C) Crianças maiores podem ser assintomáticas e a suspeita diagnóstica é feita pela diferença de pulsos entre membros superiores e os inferiores, hipertensão arterial e ecocardiograma com Doppler, é um exame importante no auxílio diagnóstico.

    D) Crianças independente da idade são sempre sintomáticas e a suspeita diagnóstica é feita pela diferença de pulsos entre membros superiores e inferiores, edema de membros inferiores, e ecocardiograma simples e o Rx de tórax auxiliam diagnóstico.

    E) Em crianças maiores podem ser assintomáticas e a suspeita diagnóstica é feita pela ausculta cardíaca e verificação da diferença da pressão arterial em membros superiores D e E. Rx de tórax e ECG e ecocardiograma fecham o diagnóstico.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...