É de competência da pediatria, garantir o atendimento ideal a todos os recém-nascidos e uma dessas competências é a aferição da oximetria de pulso, de forma rotineira.
Em relação a esse método diagnóstico é correto afirmar:
A) O local de aferição é no membro superior direito e um dos membros inferiores entre 12 e 24h de vida, antes da alta hospitalar, em recém-nascidos aparentemente saudáveis com idade gestacional <34 semanas, cuja saturação periférica normal é SpO2 > 93% em ambas as medidas, aferida após 12h de vida.
B) O local de aferição é nos membros inferiores, direito e esquerdo entre 24 e 48h de vida, antes da alta hospitalar, em recém-nascidos aparentemente saudáveis com idade gestacional <34 semanas, cuja saturação periférica normal é SpO2 < 95% em ambas as medidas, aferida após 24h de vida.
C) O local de aferição é no membro superior esquerdo e um dos membros inferiores entre 12 e 24h de vida, antes da alta hospitalar, em recém-nascidos aparentemente saudáveis com idade gestacional <34 semanas, cuja saturação periférica normal é SpO2 > 93% em ambas as medidas, aferida antes 24h de vida.
D) O local de aferição é no membro superior direito e um dos membros inferiores entre 24 e 48h de vida, antes da alta hospitalar, em recém-nascidos aparentemente saudáveis com idade gestacional >34 semanas, cuja saturação periférica normal é SpO2 > 95% em ambas as medidas, aferida após 24h de vida.
E) O local de aferição é nos membros superiores, direito e esquerdo entre 24 e 48h de vida, antes da alta hospitalar, e a diferença deve ser < 5% entre as medidas, em recém-nascidos aparentemente saudáveis com idade gestacional <34 semanas, cuja saturação periférica normal é SpO2 > 95% em ambas as medidas, aferida após 24h de vida.