"O exercício da cidadania exige o acesso de todos à totalidade dos recursos culturais relevantes para intervenção e participação responsável na vida social. Para que a escola atenda a esses objetivos, torna-se necessária uma proposta educacional que expresse a busca da qualidade da formação a ser oferecida a todos os estudantes. A escola, mais do que nunca, é um espaço social privilegiado de construção de conhecimentos, significados éticos necessários e constitutivos das ações de cidadania."
SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. A construção da proposta pedagógica da escola. São Paulo: SE/CENP, 2000.
Uma educação que pretenda atender aos princípios expostos no texto acima deve ter uma proposta curricular que privilegie a(os):
demarcação das diversas áreas do conhecimento, principalmente pela disciplinarização.
implementação da informática como conteúdo obrigatório.
oferta dos conhecimentos básicos da nossa cultura a todos os alunos.
construção do conhecimento pelo aluno, independente do professor.
conteúdos necessários à aprovação no vestibular.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...