Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em educação, o conceito de currículo é um dos mais complexos. Talvez o caminho mais direto para sanar esse tipo de problema seja o de precisar as funções do currículo e seu papel nas atividades educativas. Nesse contexto, assinale a opção correta.
O currículo não tem como função primordial elencar os conteúdos que serão avaliados para formação do perfil do aluno que se deseja.
Não compete ao currículo proporcionar informações sobre a maneira de se ensinar e dar seqüência aos conteúdos e objetivos escolares e sim ao projeto pedagógico.
O currículo é um projeto que apresenta as atividades educativas escolares, definindo intenções e ações adequadas sobre o que, quando e como ensinar e avaliar.
O currículo é uma seqüência de disciplinas que formam a matriz curricular de um curso ou de uma instituição que ofereça determinado nível de ensino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...