Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
David Gallahue e John Ozmun caracterizam o estágio transitório, uma das fases de movimentos especializados, como um período agitado em que as crianças se acham ativamente envolvidas na descoberta e na combinação de numerosos padrões motores e, com muita frequência, ficam admiradas com a rápida expansão de suas habilidades motoras. Considerando-se essa definição e os aspectos a ela relacionados, é correto afirmar que, para que os alunos apresentem melhor rendimento nessa fase, os educadores devem buscar
aumentar as repetições e diminuir a diversificação dos movimentos, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento corporal.
aumentar o controle motor e a competência motora, por meio de atividades diversificadas.
especializar as crianças, principalmente em esportes individuais, tonando-as mais competentes nessas modalidades.
reduzir a ânsia das crianças em relação ao descobrimento de novas possibilidades motoras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...