Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
De acordo com a literatura da educação, podemos afirmar que existem diferentes tempos de desenvolvimento do processo de aprendizagem dos alunos. Um deles é destinado ao desenvolvimento de ações de busca, de construção de alternativas; outro é destinado a se ter o acesso aos conteúdos e informações científicas; e, finalmente, o último é destinado a uma análise crítica do processo, no qual ocorre um determinado nível de conscientização conquistado pelo próprio indivíduo. Diante do exposto, é possível concluir que
cada professor e cada aluno deve desenvolver-se, de forma separada e própria, ao seu momento, para fazer a síntese necessária.
o momento mais importante cada um é que define, para a concretização das ações a serem realizadas.
os tempos de aprendizagem devem ser nivelados e hierarquizados de forma a atender a todos da mesma maneira e a partir de um único padrão.
cada tempo se desenvolve dentro de um processo no qual os três estão estreitamente articulados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...