Questão número 66169

Segundo Castorina, o processo de desenvolvimento intelectual, explicado por Piaget pelo mecanismo de equilibração das ações sobre o mundo, precede e coloca limites aos aprendizados, sem que estes possam influir sobre aquele.

Para Vygotsky, a aprendizagem

  • A.

    é resultado do desenvolvimento intelectual por meio da assimilação de conteúdos.

  • B.

    requer a constituição de sistemas estruturais como caminho para o desenvolvimento da inteligência.

  • C.

    prescinde, fundamentalmente, da relação do objeto com o meio físico.

  • D.

    interage com o desenvolvimento, onde as interações sociais e o contexto sociocultural são centrais.

  • E.

    está relacionada diretamente ao desenvolvimento cognitivo, e este é processado tanto pelo meio físico como pelo social.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...