Considere o diálogo abaixo para responder às questões de nos 12, 13 e 14.
Professor: "O que você está fazendo?"
Criança: "Tô escrevendo."
Professor: "Você vai ser escritora quando crescer?"
Criança: "Primeiro vou ser escritora, depois DESENHORA."
O diálogo entre a criança e seu professor revela um componente do desenvolvimento da linguagem que, para Vygotsky, é:
uma forma de comportamento natural e inato, que tem propriedades e leis específicas encontradas no pensamento e na fala.
produto de uma construção cultural internalizada pelos indivíduos a partir de suas relações com o universo de significados que ordena o real em categorias.
resultado da sucessão linear e unívoca de estágios em que ocorre a formação de elementos complexos e a combinação lingüística com base na similaridade.
conexão entre imagens mentais e símbolos lingüísticos que se formam de acordo com as propriedades naturais do sistema nervoso.
conseqüência de um sistema funcional localizado em pontos específicos do cérebro que são encarregados das interações sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...