Na hora do almoço, a educadora está alimentando Isabela, de 6 meses. Depois de algumas colheradas, a menina começa a esmiuçar o alimento em pedacinhos, misturar os vários ingredientes, esmagar e fazer papa com a palma das mãos e com os dedos.
Baseando-se nos conhecimentos a respeito do desenvolvimento infantil, a educadora, nesse momento, deverá assumir uma atitude de:
indiferença, pois uma criança dessa idade não deve ser repreendida porque, além de não saber o que está fazendo, a educação à mesa é função da família.
repreensão, pois a partir da Lei nº 9.394/96, a função da creche passa a ser também de educar, inclusive nos momentos de alimentação e higiene.
calma, interrompendo a alimentação e recorrendo aos outros funcionários da creche com a finalidade de realizar a higiene da criança.
direcionamento da atenção da criança para outros brinquedos coloridos, pois a rotina da alimentação não deve ser interrompida.
compreensão, pois, nessa idade, a criança necessita de uma incessante experimentação das propriedades dos materiais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...