Noções de Informática - Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc - ADM&TEC - 2020
Excel e business intelligence
No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.
No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.
Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a Lista de Campos para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.
Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.
Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar Excluir, mesmo quando há muitos dados.
Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7.
Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:
I. No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que o usuário pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo, de acordo com o texto.
II. É possível, no Excel, tomar melhores decisões olhando para os dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...