Segundo o Manual de Redação da Presidência da República a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. A redação oficial não é necessariamente árida e contrária à evolução da língua. É que sua finalidade básica comunicar com objetividade e máxima clareza impõe certos parâmetros ao uso que se faz da língua, de maneira diversa daquele da literatura, do texto jornalístico, da correspondência particular etc. Nesse sentido a redação oficial deve caracterizar-se por:
I clareza e precisão II objetividade III uso de regionalismos IV coesão e coerência V impessoalidade VI formalidade e padronização VII uso da norma padrão da língua portuguesa VIII concisão IX emprego do pronome de tratamento Vossa Excelência em todas as correspondências oficiais. X uso de linguagem rebuscada quando a correspondência for dirigida para uma autoridade de alto escalão.
Fonte: Extraído e Adaptado de: http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/assuntos/manual-de-redacao-dapresidencia-da-republica/manual-de-redacao.pdf Acesso em 23 jan. 2020.
A) São corretos apenas os itens I, II, III, V, VI, VIII e IX.
B) São corretos apenas os itens I, II, IV, V, VI,VIII e X .
C) São corretos apenas os itens I, II, III, IV, V, VI e VIII.
D) São corretos apenas os itens I, II, IV, V, VI, VII e VIII.
E) São corretos apenas os itens I, II, V, VII e X.