Há erro de concordância verbal e/ou nominal no seguinte trecho retirado do Texto:
A) [...]. Do ponto de vista clínico, há algum tempo também se sabe que pacientes cronicamente estressados tem prognóstico pior em diferentes tipos de doenças e tratamentos. (linhas 18 a 21).
B) Cientistas do Cold Spring Harbor Laboratory, da Universidade de Stanford, mapearam o circuito do cérebro responsável por noites insones em situações de estresse exatamente o que vivemos hoje em dia. (linhas 1 a 5).
C) E descobriram que, além de serem responsáveis por fazer você rolar na cama, as conexões neurais que disparam o gatilho da insônia provocam mudanças no sistema imunológico, que debilitam as defesas do organismo. (linhas 5 a 10).
D) O estudo, divulgado mês passado na revista científica Science Advances, utilizou camundongos para demonstrar problemas familiares a todos nós, como explicou o professor Jeremy Borniger: esse tipo de insônia causada pelo estresse é bem conhecido porque qualquer um que tenha tentado dormir tendo pendências, prazos apertados ou eventos importantes no dia seguinte. [...] (linhas 10 a 18).