Questão número 666460

Comunicação com os usuários

Fonte: https://bit.ly/3fbqMBL (adaptado).


Para que a comunicação entre a instituição pública e os usuários dos serviços seja efetiva, é importante que o processo de atendimento conte com características que agreguem valor para os cidadãos. O servidor público pode apresentar certos atributos que favorecem um bom atendimento aos usuários, tais como a cordialidade, a agilidade, a proatividade, o atendimento personalizado e os resultados positivos.

Os servidores devem ter uma atitude positiva perante o público. É indispensável que eles compreendam as necessidades dos usuários dos serviços. O trabalho empreendido pelos colaboradores deve ter como base o respeito perante qualquer circunstância.

Os usuários demandam um atendimento ágil, rápido e prestativo. Por isso, é primordial contar com uma equipe altamente qualificada e focada nos prazos. Equipes bem treinadas proporcionam soluções rápidas para os usuários dos serviços.

Os usuários valorizam que a entidade coloque muito empenho na solução de problemas. A proatividade entidaderial é uma importante característica, em especial para o setor de serviços.

Manter um processo de atendimento alinhado com as necessidades dos usuários é uma forma de melhorar a percepção do público sobre a instituição. É importante, nesse contexto, criar ou fortalecer um vínculo entre a organização e o cidadão.

Os usuários dos serviços ficam satisfeitos quando o problema é solucionado de maneira rápida. Contudo, eles dão ainda mais valor quando percebem que o resultado é extremamente satisfatório. O melhor é evitar discussões. Para isso, aposte na paciência, educação e busca pelo contorno de problemas. 
Leia o texto 'Comunicação com os usuários' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:

I. O texto destaca a importância de criar ou fortalecer um vínculo entre a organização e o cidadão através de uma comunicação pouco clara e da imposição de barreiras ao atendimento ao público.

II. O texto leva o leitor a entender que os usuários demandam um atendimento ágil, rápido e prestativo. Por isso, é primordial contar com uma equipe altamente qualificada e focada nos prazos.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...