Observe a figura a seguir.
O documento Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, apresenta este esquema para sintetizar a compreensão de currículo construída na Rede. A partir da análise desse esquema é possível identificar três conjuntos de condicionantes na estrutura desse currículo.
Assinale a afirmativa que os apresenta.
- A. A seleção natural, as condições institucionais e os fatores de cunho filosófico teórico, ou seja, as concepções sociais.
- B. A seleção cultural, as condições individuais e os fatores de cunho filosófico teórico, ou seja, as concepções curriculares.
- C. A seleção cultural, as condições institucionais e os fatores de cunho filosófico teórico, ou seja, as concepções curriculares.
- D. A seleção natural, as condições individuais e os fatores de cunho pedagógico-teórico, ou seja, as concepções curriculares.
- E. A seleção social, as condições estruturais e os fatores de cunho filosófico, ou seja, a seleção de conteúdos.