Acerca da produção escrita no Ciclo Inicial de Alfabetização, é INCORRETO afirmar que
- A. a compreensão e a valorização das funções sociais da escrita são uma aprendizagem ligada aos planos conceitual, procedimental e atitudinal.
- B. o português, como todas as línguas humanas, varia de acordo com as características dos diversos grupos de falantes e com as diferentes situações sociais de uso.
- C. a chamada coerência textual refere-se à organização dos conteúdos do texto, de modo que pareça, para seus leitores, sensato, lógico, bem encadeado e sem contradições.
- D. acredita-se que um processo eficiente de ensino-aprendizagem da escrita deve tomar, como ponto de partida e eixo organizador, a compreensão de que cada tipo de situação social demanda um uso da escrita relativamente padronizado.
- E. a escola é a instituição socialmente encarregada de possibilitar a todos os cidadãos o domínio da variedade padrão de escrita da língua para as práticas de leitura e de produção de textos, ou seja, o aprendizado da escrita se resume ao domínio do padrão culto.