Um estudante de pós-graduação de uma universidade pública brasileira submeteu por e-mail o resumo de seu artigo científico para apresentação oral em um importante evento acadêmico internacional, na sua área de atuação. Leia com atenção o texto 3 abaixo e responda à questão:
Texto 3
Assunto: Submissao de resumo
Querida Comissao organizadora:
Segue o resumo bilingue do meu artigo para apresentacao no Congresso inter-nacional X, conforme a chamada disponivel na pagina do evento. Oportunamente, convem indicar que tenho interesse em concorrer a bolsa para a coedicao dos trabalhos a ser publicados. Por fim, peco desculpas pela ausencia de ascentos, meu teclado esta com problemas hehe.
Valeu!
Caio
Os responsáveis pela organização do evento não aceitaram o trabalho do estudante Caio, devido a problemas sintáticos e de adequação linguística do seu e-mail (texto 3) à situação social. Assinale a alternativa que melhor justifica o posicionamento da organização do evento sobre a não aceitação do referido trabalho, uma vez que, no e-mail, o estudante Caio apresenta problemas de:
A) Pontuação, como o uso inadequado da vírgula em: no Congresso Internacional X, conforme a chamada disponivel na página do evento, além do uso de expressões inadequadas para a situação social formal, como a despedida Valeu, um exemplo de variação dialetal.
B) Pontuação, como o uso de dois pontos após Querida Comissão Organizadora, e de uso de expressões inadequadas para a situação social formal, como a onomatopeia representada pelo hehe, um exemplo de variação dialetal.
C) Concordância nominal, em trabalhos a ser publicados, em vez de trabalho a ser publicado, e de uso de expressões inadequadas para a situação social formal, como a intimidade do vocativo Querida Comissão Organizadora, um exemplo de variação dialetal.
D) Pontuação, como o uso da vírgula inapropriada após Oportunamente, e de uso de expressões inadequadas para a situação social formal, como a intimidade do vocativo Querida Comissão Organizadora, um exemplo de variação de registro.
E) Concordância verbal, em trabalhos a ser publicados, em vez de trabalhos a serem publicados, e de uso de expressões inadequadas para a situação social formal, como a onomatopeia representada pelo hehe, um exemplo de variação de registro.