Conforme Sanmartí (2009), a avaliação mede resultados e também condiciona o que e como se ensina, principalmente, o que aprendem os estudantes e de que maneira eles o fazem.
Analise as afirmativas sobre a avaliação e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A avaliação deve consistir em uma atuação mais ou menos pontual em uns poucos momentos do processo de ensino e aprendizagem.
( ) O propósito principal da avaliação é a regulação, tanto do ensino, quanto da aprendizagem.
( ) A avaliação inicial, a avaliação enquanto se está aprendendo e a final são identificadas como os três momentos chave do processo de ensino, compondo a avaliação somativa, que apresenta características e finalidades específicas.
( ) Ao ser realizada ao longo do processo de aprendizagem, a avaliação contribui para os alunos superarem os obstáculos em espaços de tempo menores, no momento em que são detectados.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...