Não há dúvida de que a vulnerabilidade da mulher ficou maior nos últimos meses. Ainda que não seja a causa, o isolamento social tem aumentado o número de episódios de violência, em todas as suas formas, fenômeno que não se revela somente no Brasil, mas mundialmente.
(https://www.tjsc.jus.br)
Sobre os meios de funcionamento da Campanha sinal vermelho contra a violência doméstica, assinale a opção FALSA:
A) Para a segurança de todos e o sucesso da operação Campanha sinal vermelho, o farmacêutico que atender a mulher vítima de violência será chamado à delegacia para servir de testemunha.
B) O sinal "X" feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel, o que for mais fácil, permitirá que o farmacêutico ou o atendente das farmácias e drogarias previamente cadastradas reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica.
C) Quando a pessoa mostrar o "X", o atendente, de forma reservada, usando os meios à sua disposição, registra o nome, o telefone e o endereço da suposta vítima, e liga para o 190 para acionar a Polícia Militar.
D) As farmácias passam a ser mais um local para que as mulheres busquem socorro para sair de uma situação de violência.
E) Se houver flagrante, a Polícia Militar encaminhará a vítima e o agressor para a delegacia de polícia. Caso contrário, o fato será informado à delegacia de polícia por meio de sistema próprio para dar os encaminhamentos necessários - boletim de ocorrência e pedido de medida protetiva.