Determinado órgão público disponibiliza um serviço de saúde aos seus servidores e respectivos dependentes. A equipe local conta com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistente social. Quando um servidor busca o serviço, ele é atendido pelo profissional que ele solicita e, conforme a demanda, pode ser encaminhado a outro profissional da equipe ou a um serviço externo. Cada profissional que atende os servidores anota em prontuário sua avaliação e a conduta adotada.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
A) A equipe descrita na situação é multidisciplinar, mas atuará de modo interdisciplinar se os profissionais adotarem a discussão conjunta, além da troca e da interação entre os saberes do grupo.
B) Se um psicólogo atender um servidor com alto nível de estresse, possivelmente comprometedor da saúde física, e encaminhar esse paciente ao médico do mesmo serviço, ficará caracterizada a interdisciplinaridade.
C) Ao atender um servidor que tenha buscado o serviço com queixas de dificuldades no relacionamento com seus colegas ou seu chefe, o psicólogo, para preservar a privacidade do servidor, não deve levar o caso à equipe.
D) O psicólogo que atender um servidor e encaminhá-lo a outro profissional, fora do seu serviço, para dar continuidade ao tratamento não deverá mais manter contato com esse profissional ou oferecer informação adicional sobre esse paciente, porque não será mais responsável pelo caso.
E) A discussão de casos clínicos em equipes únicas no local de trabalho, como na situação em apreço, é inadequada porque expõe os limites de conhecimento de cada profissional e pode causar constrangimento entre essas pessoas no cotidiano.