A partir da pesquisa sobre os indicadores clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil (IRDI), analise as afirmativas abaixo e identifique a correta:
A) O pressuposto que norteia esta pesquisa é o de que, no primeiro ano de vida, observam-se características de comportamento e personalidade que indicam a probabilidade do desenvolvimento de transtornos do espectro autista.
B) A pesquisa é brasileira, pois existem bases de dados confiáveis que podem sustentar estudos epidemiológicos sobre distúrbios do desenvolvimento e transtornos mentais na infância, visando a um planejamento de serviços adequados, a partir das informações do Datasus, base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS).
C) O estudo mostra que, durante a segunda infância, as manifestações comportamentais que se operam não têm um caráter acentuadamente polimorfo, de forma que uma manifestação motora é, ao mesmo tempo, neuromaturativa, psicológico-cognitiva e também expressão emocional e significativa da relação com os outros e com o meio.
D) A pesquisa construiu um instrumento baseado em uma fundamentação teórica cognitivo-comportamental e em dois estudos-piloto realizados previamente à proposição do IRDI.
E) A pesquisa IRDI parte da concepção psicanalítica do desenvolvimento psíquico da criança de 0 a 36 meses, visando à elaboração de indicadores clínicos à detecção precoce de transtornos psíquicos do desenvolvimento infantil.