O contexto educacional concentra discussões a respeito da inclusão escolar, com vistas à efetivação do direito à educação para o público da educação especial na sala de aula da escola regular. Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e identifique a correta quanto aos indicadores que psicólogos e psicólogas, que atuam com educação inclusiva, utilizam para avaliar seus trabalhos:
A) Evolução do aluno que é público-alvo da educação especial; compreensão e sensibilização do professor em relação às especificidades de cada aluno; segurança e autonomia do professor no desenvolvimento de atividades com o aluno.
B) Priorização em homogeneizar os critérios de avaliação e metodologias de ensino, com desenvolvimento de atividades similares para todos, de modo que a autoestima dos estudantes se baseie nas suas capacidades de seguir, conjuntamente, com toda a turma.
C) Realização de integração dos estudantes da educação especial, que pressupõe a participação com tutela, em atividades nas quais se facilita que o estudante se integre às atividades planejadas.
D) Adequação estrutural da escola, no sentido de contemplar que a educação inclusiva possibilite a adaptação dos alunos às rotinas pedagógicas desenvolvidas para todos.
E) Aprovação dos pais e familiares de crianças/jovens com deficiência, para que percebam que a atuação do psicólogo ou da psicóloga reforça suas convicções sobre as necessidades dessas crianças e jovens.