Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) são os principais indutores da gestão e articulação dos serviços socioassistenciais em rede, considerando que o (CRAS) tem papel fundamental na
A) busca da construção de um espaço de acolhida, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e o (CREAS) na referência de medidas apenas socioeducativas.
B) referência para o atendimento apenas em famílias em situação de risco e direitos violados e o (CREAS) na referência da proteção social especial.
C) apenas na proteção social especial e o (CREAS) na referência para o atendimento apenas com crianças, adolescentes e idosos.
D) gestão territorial da proteção social básica e o (CREAS) na referência para o atendimento especializado de proteção social especial a indivíduos e famílias em situação de risco e direitos violados.
E) O (CRAS) tem papel fundamental de ofertar serviços de violência física, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de atividades socioeducativas e o (CREAS) na referência para atendimentos apenas aos usuários com transtorno mental.