Questão número 672430

Segundo Maximiano (2017), a passagem para o século XX foi um momento de grandes transformações tecnológicas e sociais. Foi a época em que surgiram e cresceram empresas para fornecer, em grandes quantidades, os novos produtos que haviam sido criados e que as pessoas desejavam: automóveis, lâmpadas elétricas, aparelhos de som, cinema e telefones. Nos Estados Unidos e na Europa, as empresas industriais expandiram-se aceleradamente para fornecer esses produtos e serviços. Nasceu daí a necessidade de estudar e criar soluções para lidar com as enormes quantidades de recursos humanos e materiais de todos os tipos, que empresas e governos passaram a mobilizar. Foi essa a origem do grande avanço que hoje conhecemos como escola clássica da administração. Nesse sentido, analise as assertivas que seguem, relativas aos autores das escolas da administração, como local, contribuição de cada autor e enfoque de seus estudos e teorias, assinalando C, para autores pertencentes à escola clássica da administração, ou I, para autores que não pertencem a essa escola.
( ) Henry Fayol – França – Criou o processo da administração com enfoque no papel da administração nas organizações e outros empreendimentos. ( ) Henry Ford – Estados Unidos – Criador da linha de montagem móvel com enfoque na produção em massa. ( ) Elton Mayo – Estados Unidos – Criador das relações humanas com enfoque no comportamento das pessoas em situações de trabalho. ( ) Max Weber – Alemanha – Autor do tipo ideal de burocracia com enfoque na natureza burocrática das organizações.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

    A) C – C – I – I.

    B) I – I – C – C.

    C) C – I – C – I.

    D) C – C – I – C.

    E) I – C – C – C.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...