Ser recepcionista requer conscientização de uma série de habilidades e competências. É necessário vestir a camisa dainstituição. A atuação deste profissional requer qualidades e habilidades, tais como:
I -Responsabilidade: consiste na obrigação de responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apoiam em razões ou motivos. II -Dinamismo: consiste em administrar sabiamente as atividades para que elas não se acumulem. III -Organização: atitude de planejar, arrumar, organizar o ambiente e as atividades. IV -Iniciativa: ação daquele que é o primeiro a propor e, ou empreender algo no ambiente de trabalho ou em dadas situações.
V -Criatividade: capacidade criadora; plena de engenho e inventividade. VI -Ponderação: capacidade de examinar com atenção e minúcia uma situação; apreciar maduramente um conflito; considerar, medir, pesar algo para tomar uma decisão. VII -Educação: forma de agir em que o profissional manifesta civilidade, delicadeza, polidez e cortesia. VIII -Confiança: consiste na segurança íntima de procedimento, para que desperte o crédito das pessoas do convívio e da instituição. IX -Sigilo: dever ético que favorece a revelação de assuntos confidenciais ligados à profissão. X -Autonomia: faculdade de se governar por si mesmo, tomando atitudes decisivas para o bom desempenho e harmonia do trabalho.
Levando-se em conta o decálogo acima, podemos afirmar que:
A) Os itens II, VI e X estão incorretos.
B) Os itens VII e X estão incorretos.
C) O item VIII está incorreto.
D) O item IX está incorreto.