De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 25 Provisões,Passivos Contingentes e Ativos Contingentes , o procedimento contábil a ser adotado em relação ao reconhecimento contábil de ativos contingentes é
A) reconhecer o ativo contingente no balanço patrimonial somente quando for provável a entrada de benefícios econômicos futuros para a empresa que detém o seu controle.
B) reconhecer o ativo contingente no balanço patrimonial somente quando a entrada de benefícios econômicos futuros se tornar praticamente certa, ocasião em que o referido ativo deixa de ser considerado contingente.
C) não reconhecer o ativo contingente no balanço patrimonial,mas divulgá-lo em notas explicativas quando for possívelque esse ativo venha a gerar benefícios econômicos futuros para a empresa que detém o seu controle.
D) reconhecer o ativo contingente no balanço patrimonial sempre que houver alguma possibilidade de esse ativo gerar benefícios econômicos futuros para a empresa que detém o seu controle.
E) não reconhecer o ativo contingente no balanço patrimonial e somente divulgá-lo em notas explicativas quando a entrada de benefícios econômicos se tornar praticamente certa.