É de extrema importância evitar surpresas na contabilidade e nas finanças de uma entidade pública. Uma boa forma de se precaver de surpresas desagradáveis no controle da entrada e saída de recursos financeiros é fazer a conciliação bancária. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Entende-se por conciliação bancária, os procedimentos de conferência dos registros contábeis com os valores constantes dos lançamentos existentes nos extratos bancários das contas mantidas pela entidade nas instituições financeiras.
( ) Por meio da conciliação bancária é possível se certificar de que todos os lançamentos a débito e a crédito, registrados no extrato bancário, estão corretos.
( ) A conciliação bancária é um exercício de comparação entre o que se esperava das entradas e saídas de recursos financeiros com o que realmente ocorreu.
( ) Por meio da conciliação bancária não é possível saber se o saldo bancário está correto. A conciliação bancária não tem qualquer ligação com o que se denomina fluxo de caixa.
A sequência está correta em
A) V, V, V, V
B) V, V, F, F
C) F, V, V, F.
D) F, F, V, V
E) V, V, V, F