A) é um serviço de diretório transmitido nativamente de modo seguro sobre a camada de rede. Sua topologia em barramento permite liberdade de configuração, principalmente porque é processado usando o padrão x.500. Sua autenticação, por intermédio de uma Autoridade Certificadora ? CA, é realizada na camada de aplicação.
B) é um serviço de diretório transmitido de modo seguro sobre a camada de enlace. Sua topologia em anel permite liberdade de configuração, principalmente porque é processado usando o padrão x.509.
C) facilita o acesso a dados do usuário e estabelece um relacionamento entre este e os dados do ambiente computacional a que pertence. Os certificados digitais emitidos por uma Autoridade Certificadora ? CA garantem o acesso à informação de forma segura. Sendo executado sob o padrão x.509, é na camada de rede que a segurança é garantida.
D) cria um diretório adotando a topologia de barramento e é funcionalmente idêntico ao protocolo X.500. Executado nativamente de modo seguro sobre TCP/IP, sua autenticação, por intermédio de uma Autoridade Certificadora ? CA, é realizada na camada de aplicação.
E) cria um diretório adotando a topologia de árvore e é executado sobre o protocolo TCP/IP. Apesar de ser transmitido de modo não seguro, é possível torná-lo seguro usando as tecnologias Secure Sockets Layer ? SSL e Transport Layer Security ? TLS.