Weitzel (2002) afirma que o processo de formar e desenvolver coleções sempre esteve presente ao longo da história do livro e das bibliotecas. Portanto, desde a biblioteca de Alexandria às bibliotecas digitais, não há como formar e desenvolver coleções sem se deparar com questões próprias da natureza desse processo, tais como: o quê, o porquê, o para quê, o como e o para quem colecionar. Com base nesse conceito, assinale a opção INCORRETA no que concerne à formação e desenvolvimento de coleções.
A) A literatura da atualidade define desenvolvimento de coleções como um processo cíclico e ininterrupto formado pelas seguintes etapas ou fases: estudo da comunidade (perfil da comunidade), políticas de seleção, seleção, aquisição, desbastamento e avaliação.
B) A formação e o desenvolvimento de coleções é uma estratégia bem sucedida frente à impossibilidade de armazenar tudo o que foi publicado no mundo.
C) A partir de 1960, o termo desenvolvimento de coleções foi consagrado pela literatura especializada para designar somente os processos que envolvem ações em relação às coleções.
D) O conhecimento das necessidades da comunidade a ser servida atua como base necessária e coerente para o estabelecimento de políticas de seleção, aquisição, desbastamento e avaliação de coleções.
E) A missão e os objetivos da biblioteca e da instituição que a mantem orientarão a formação e o desenvolvimento de coleções.