No que se refere à avaliação, considera-se que não se trata de avaliar a criança, mas sim as situações de aprendizagens que lhes foram oferecidas. Em relação à avaliação, assinale a alternativa correta.
A avaliação deve ser levada a sério, logo, o professor não deve deixar as crianças brincarem livremente e interagir umas com as outras diariamente, assim como não precisam ir semanalmente à brinquedoteca. Precisam, sim, antes de tudo, ser avaliadas por registros escritos.
Os locais onde são desenvolvidos jogos diversos, brincadeiras de faz de conta, casinha de bonecas, fantoches, carrinhos, montagens de pecinhas e o desenvolvimento da imaginação e o raciocínio lógico através do brincar, não auxiliam o processo de avaliação.
Para uma boa avaliação, é necessária a observação das formas de expressão das crianças, de suas capacidades de concentração, envolvimento nas atividades, de satisfação com sua própria produção e suas próprias conquistas.
Uma boa avaliação visa, antes de tudo, ao aprendizado, assim, as crianças não devem ir à biblioteca manusear livros, inventar histórias, ler histórias, contar histórias, manusear ficheiros de imagens, enciclopédias, revistas, fotografias, sem primeiro terem feito o registro diário, que deverá sempre ser corrigido pelo professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...