Para se organizar o cotidiano das crianças da Educação Infantil é necessário, antes de tudo,
conhecer o grupo de crianças com o qual se irá trabalhar e, consequentemente, partir para o estabelecimento de uma sequência de atividades diárias conforme as necessidades delas. Além disso, o educador deve estar atento aos espaços que as crianças mais gostam de brincar, como essas brincadeiras se desenvolvem, o que mais gostam de fazer, o que mais lhes chama a atenção, em quais momentos estão mais tranquilas e mais agitadas. Este conhecimento é fundamental para que a estruturação espaço-temporal tenha significado.
conhecer o currículo da escola, o planejamento anual, o que a escola pretende ensinar e pôr esses conhecimentos em prática.
cumprir os horários pré-estabelecidos sem atrasos e sem faltar nos espaços que a escola disponibiliza aos educandos.
seguir a sequência de atividades, que são planejadas e orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida, sequenciadas com o objetivo de oferecer desafios com graus diferentes de complexidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...