Anorma brasileira NBR 9.050 (ABNT, 2004), que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, entre os vários aspectos que aborda, trata do tema rampas. Entre as características que ela exige para que a rampa atenda a norma de acessibilidade, está a inclinação, cujas restrições são apresentadas na tabela 5 a seguir. Emalguns casosexcepcionais, como reformas, quando esgotadas as possibilidades desoluções que atendam integralmente as utilizadas na tabela 5, a Norma permite ainda inclinações superiores a 8,33% (1:12) até 12,5% (1:8), conforme a tabela 6, a seguir.
Analise este desenho do estudo preliminar de uma rampa.
Após analisar as tabelas e o desenho, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Considerando que o estudo preliminar acima é para uma obra de reforma, numa situação que possa ser enquadrada pela NBR 9.050 como excepcional, a rampa estaria em acordo com as exigências da norma.
( ) Em uma situação normal, caso o estudo fosse para um projeto arquitetônico de uma nova edificação, a rampa não atenderia à NBR 9.050 e nem mesmo às exigências do Código Municipal de Obras do Município de Uberlândia/MG.
( ) O Código Municipal de Obras do Município de Uberlândia/MG têm parâmetros próprios de acessibilidade às edificações por rampas que não se relacionam com as exigências da NBR 9.050.
( ) Entre as exigências do Código Municipal de Obras do Município de Uberlândia/MG em relação à inclinação de rampas acessíveis, há ainda exceções no caso de projetos para construção de escolas de nível superior.
Assinale a sequência correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...