A NBR 7190/97 Projeto de estruturas de madeira utiliza o princípio de classes de resistência das propriedades da madeira. Neste caso, pode-se afirmar que as classes de resistência das madeiras têm por objetivo o emprego de madeiras com
A) propriedades padronizadas, orientando a escolha do material para elaboração de projetos estruturais. A princípio, qualquer espécie que se enquadrar na classe de resistência para qual o projeto foi elaborado pode ser empregada na execução da estrutura.
B) propriedades não padronizadas, orientando apenas nos critérios de dimensionamento de projetos estruturais. A princípio, qualquer espécie que se enquadrar na classe de resistência para qual o projeto foi elaborado pode ser empregada na execução da estrutura.
C) propriedades padronizadas, orientando a escolha do material para elaboração de projetos estruturais. No entanto, apenas uma única espécie de madeira pode ser aplicada na execução da estrutura.
D) propriedades não padronizadas, orientando apenas nos critérios de dimensionamento de projetos estruturais. No entanto, apenas uma única espécie de madeira pode ser aplicada na execução da estrutura.