Questão número 677349

No acompanhamento de mulher jovem com hiperprolactinemia associada a adenoma de hipófise, sem indicação cirúrgica, é INCORRETO afirmar-se:

    A) Os efeitos adversos mais comuns com o tratamento com bromocriptina são náusea, vômitos, cefaleia, tontura e hipotensão postural.

    B) A RM de hipófise deve ser repetida se os níveis de prolactina voltarem a ficar acima do limite superior da normalidade após suspensão de bromocriptina.

    C) A cabergolina está reservada para mulheres hiperprolactinêmicas com infertilidade e desejo de engravidar, pela maior segurança e experiência com o uso do medicamento em gestantes.

    D) Após normalizados os níveis da prolactina por pelo menos 2 anos e o tumor reduzido em mais de 50% do tamanho inicial, a dose do agonista dopaminérgico pode ser diminuída gradativamente até retirada.

    E) A não introdução do agonista dopaminérgico pode ser uma opção para os pacientes assintomáticos com microprolactinoma ou hiperprolactinemia idiopática.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...