A professora Dora defende que todo cidadão, independentemente de sua posição social ou grau de escolaridade, está inserido em uma cultura letrada, pois realiza práticas que dependem da escrita, como: pegar ônibus, assinar cheque e outras. Partindo dessa perspectiva, a professora pretende favorecer possibilidades de integração e participação ativa dos alunos na cultura escrita. Para isso, propõe:
I. experiência com diversos instrumentos para o registro escrito, como: lápis, canetas, cadernos e computadores. II. compreensão linear e global da língua escrita e a produção de inferências. III. contato com diferentes suportes de escrita, como: cartazes, livros, murais, folhetos, outdoors. IV. diferentes formas de aquisição e acesso aos textos, como: compra, empréstimo e troca de livros. V. conhecer os espaços de distribuição, manutenção e venda de material escrito, como: biblioteca, livraria, banca. São ações que validam a participação e a integração das crianças na cultura escrita as apresentadas APENAS emI, II e IV.
I, II e III.
II, III e V.
I, III e IV.
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