O médico, para reduzir ou eliminar o seu grau de incerteza, utiliza os testes diagnósticos em situações clínicas diversas. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA.
A) A razão de verossimilhança ou razão de probabilidades diagnósticas é a probabilidade de ocorrência de um resultado de um teste em pessoas com a doença, dividida pela probabilidade do mesmo resultado em pessoas não doentes.
B) A curva ROC (Receiver Operator Characteristic) é uma forma de expressar graficamente a relação entre a sensibilidade e a especificidade. Para construí-la, deve-se plotar a taxa de verdadeiros positivos (sensibilidade) contra a taxa de verdadeiros negativos (especificidade).
C) A precisão de um teste, também designada como confiabilidade ou reprodutibilidade, é a extensão em que medidas de um fenômeno estável, repetidas por pessoas e instrumentos diferentes, em momentos e lugares diferentes, alcançam resultados semelhantes.
D) Quanto maior a área sob a curva ROC, maior a acurácia de um teste, por isso os testes com maior poder discriminativo apresentam curvas cujos pontos se concentram no canto superior esquerdo dessa curva.
E) A probabilidade pós-teste ou valor preditivo é a probabilidade de ocorrência da doença ou de sua ausência, tendo-se os resultados de um teste.