Um paciente de 47 anos sofreu um traumatismo raquimedular, causando uma hemisecção da medula espinhal com lesão dos feixes de metade da medula espinhal (Síndrome de Brown-Séquard). A sintomatologia nesse cenário clínico é:
A) Lesão do trato piramidal ipsilateral, lesão do funículo posterior com déficit de sensibilidade proprioceptiva ipsilateral e lesão do trato espinotalâmico (dor e temperatura) contralateral.
B) Lesão do trato piramidal contralateral, lesão do funículo posterior com déficit de sensibilidade proprioceptiva contralateral e lesão do trato espinotalâmico (dor e temperatura) ipsilateral.
C) Lesão do trato piramidal ipsilateral, lesão do funículo posterior com déficit de sensibilidade proprioceptiva contralateral e lesão do trato espinotalâmico (dor e temperatura) ipsilateral.
D) Lesão do trato piramidal contralateral, lesão do funículo posterior com déficit de sensibilidade proprioceptiva ipsilateral e lesão do trato espinotalâmico (dor e temperatura) ipsilateral.
E) Lesão do trato piramidal contralateral, lesão do funículo posterior com déficit de sensibilidade proprioceptiva contralateral e lesão do trato espinotalâmico (dor e temperatura) contralateral.