Mulher, 48 anos, nega antecedentes pessoais de dislipidemia, tabagismo ou diabetes. Faz atividade física regular totalizando 150 minutos por semana. Apresenta-se já na segunda consulta ao cardiologista para avaliação de rotina pois está querendo se preparar mais para uma meia maratona. O ECG está normal e os exames laboratoriais também à exceção do sumário de urina que apresenta traços de proteína. Ao exame, a pressão arterial é de 156/96 mmHg em ambos os braços e em duas consultas distintas. Realizada MAPA que revelou médias de 142/92 mmHg e descenso noturno de 12%. Você também solicita uma proteinúria de 24 horas que demonstra a presença de microalbuminúria com 250mg/24 horas. Sobre o caso descrito, assinale a alternativa CORRETA.
A) Esta paciente deve ser tratada desde já com anti-hipertensivos e sua meta pressórica é manter suas cifras abaixo de 140/90 mmHg.
B) Está indicada terapia anti-hipertensivas imediata com o início simultâneo de duas medicações de primeira linha.
C) Amelhor conduta no momento é reforçar as modificações do estilo de vida e acompanhá-la por até 6 meses sem anti-hipertensivos.
D) A melhor conduta no momento é iniciar as modificações do estilo de vida junto com um único anti-hipertensivo em baixa dose já que se trata de uma hipertensão estágio I.
E) Está indicada terapia anti-hipertensivas com início de duas medicações e para atingir a meta pressórica de 140/90mmHg.