Questão número 682091

A hipertensão arterial sistêmica é prevalente no Brasil e a sua terapia farmacológica abrange diferentes classes terapêuticas com ação na fisiopatologia da doença.
A respeito das classes terapêuticas dos medicamentos empregados no tratamento da hipertensão arterial sistêmica, assinale a alternativa incorreta.

    A) Os inibidores de enzima conversora da angiotensina reduzem a conversão da angiotensina I em angiotensina II e também a proteinúria, estabilizando a função renal em pacientes com doença renal crônica.

    B) Os antagonistas de receptores AT1 de angiotensina II são fármacos de segunda linha em caso de intolerância aos inibidores de enzima conversora da angiotensina, e atuam antagonizando a ação vasoconstrictora da angiotensina II por meio de bloqueio dos receptores AT1.

    C) Os bloqueadores de canal de cálcio diidropriridinicos, como o anlodipino, apresentam ação farmacológica decorrente da diminuição da resistência vascular periférica.

    D) Os antagonistas de renina, como o alisquireno, promovem a inibição da renina com aumento da formação de aldosterona e hormônio antidiurético, e redução da resistência vascular periférica por diminuição da concentração de sódio

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...