A respeito do planejamento na administração e assistência de enfermagem ao paciente com tuberculose pulmonar em nível ambulatorial, assinale a opção correta.
A) Para diminuir o risco de transmissão, a unidade de saúde que atende esse paciente deve dispor de uma sala de espera e de uma sala de coleta de escarro, ambas fechadas e com, no mínimo, 3 m2 .
B) Entre as medidas administrativas importantes a serem tomadas nesse contexto incluem-se o atendimento desse paciente em horários escalonados ao longo dos turnos e o oferecimento de máscara cirúrgica para que ele a use enquanto aguarda a consulta, não estando indicada máscara PFF2.
C) Sendo negativo o resultado da baciloscopia do escarro colhida na primeira consulta de enfermagem, fica dispensada outra coleta, devendo-se apenas orientar o paciente a voltar no serviço após seis meses.
D) Os frascos de tuberculina a serem utilizados para eventuais testes de Mantoux devem ser descongelados no início do plantão e descartados após sua abertura, no prazo de sete dias.
E) Durante a consulta de enfermagem, o diagnóstico de tuberculose pulmonar deve ser elaborado pelo enfermeiro, que deve registrar como resultados esperados o desfecho dos exames de escarro e o teste tuberculínico.